PERSPECTIVAS SOBRE O MARKETING ESTRATÉGICO, ESTRATÉGIAS DE MARKETING, POSICIONAMENTO E SEGMENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51923/repae.v5i1.179Palabras clave:
Estratégias de Marketing, Marketing Estratégico, Segmentação, Posicionamento.Resumen
Sempre paira uma dúvida para as empresas sobre a forma de como podem criar demanda para atender desejos e necessidades para seus clientes. Uma boa alternativa centra-se na segmentação já que a mesma pode potencializar os desejos dos consumidores a se tornarem demandas. E a segmentação divide um grande grupo em grupos menores com características comuns. Quanto ao posicionamento, ele é importante após a segmentação de mercado definido pelas empresas e quais decisões sobre as estratégias as mesmas adotarão para tentar obter a diferenciação dos seus produtos frente à concorrência, afinal, é a vantagem competitiva que poderá potencializar e consequentemente, conquistar e fidelizar clientes. O presente artigo busca ilustrar a teoria do marketing estratégico mediante levantamento teórico. Nesse cenário, o marketing estratégico é tido como a Visão Sistemática das empresas acerca do mercado onde atuam e nesse mercado, Posicionamento e Segmentação são ferramentas-chave para toda a efetividade integrante deste processo. O estudo aborda uma discussão a respeito das principais ferramentas de marketing utilizados pelos gestores nas organizações, por isso contribui de maneira prática com os gestores.
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