PERSPECTIVAS SOBRE O MARKETING ESTRATÉGICO, ESTRATÉGIAS DE MARKETING, POSICIONAMENTO E SEGMENTAÇÃO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51923/repae.v5i1.179

Palabras clave:

Estratégias de Marketing, Marketing Estratégico, Segmentação, Posicionamento.

Resumen

Sempre paira uma dúvida para as empresas sobre a forma de como podem criar demanda para atender desejos e necessidades para seus clientes. Uma boa alternativa centra-se na segmentação já que a mesma pode potencializar os desejos dos consumidores a se tornarem demandas. E a segmentação divide um grande grupo em grupos menores com características comuns. Quanto ao posicionamento, ele é importante após a segmentação de mercado definido pelas empresas e quais decisões sobre as estratégias as mesmas adotarão para tentar obter a diferenciação dos seus produtos frente à concorrência, afinal, é a vantagem competitiva que poderá potencializar e consequentemente, conquistar e fidelizar clientes. O presente artigo busca ilustrar a teoria do marketing estratégico mediante levantamento teórico. Nesse cenário, o marketing estratégico é tido como a Visão Sistemática das empresas acerca do mercado onde atuam e nesse mercado, Posicionamento e Segmentação são ferramentas-chave para toda a efetividade integrante deste processo. O estudo aborda uma discussão a respeito das principais ferramentas de marketing utilizados pelos gestores nas organizações, por isso contribui de maneira prática com os gestores.

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Biografía del autor/a

Alessandro Marco Rosini, UNIAN/SP; UNIVAG/MT

Pós-Doutor em Administração de Empresas

Publicado

2019-09-25

Cómo citar

Rosini, A. M., Dalla, C. B., & dos Santos, A. E. P. (2019). PERSPECTIVAS SOBRE O MARKETING ESTRATÉGICO, ESTRATÉGIAS DE MARKETING, POSICIONAMENTO E SEGMENTAÇÃO. REPAE - Revista De Ensino E Pesquisa Em Administração E Engenharia, 5(1), 207–231. https://doi.org/10.51923/repae.v5i1.179

Número

Sección

Artigos