Valor econômico agregado (eva): uma ferramenta de mensuração e suas vantagens na empresa “los paleteros”

Autores

  • Celia Braga Dalla UNIP Universidade Paulista Faculdade Paulista
  • Andrea Feitosa Faculdade Flamingo
  • Eden Flavio Faculdade Flamingo
  • Fabio Rodrigo Faculdade Flamingo
  • Karine Guizani Faculdade Flamingo
  • Eleuza Batista Oliveira Faculdade Flamingo

DOI:

https://doi.org/10.51923/repae.v1i1.6

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Inovação, Valor Agregado

Resumo

O presente artigo conceitua o empreendedorismo como a criação de algo partindo do aparecimento de uma oportunidade, classificando-se a dedicação, a persistência e a ousadia como atitudes necessárias para o sucesso do objetivo enfocado. Pensamentos inovadores são características indispensáveis no perfil empreendedor, além de necessários para a evolução da economia mundial, mostrando a trajetória que se estabelece na evolução de um empreendimento, a fim de constatar a sustentação e a rentabilidade deste negócio no mercado. O empreendedorismo revela-se, principalmente, nas atividades econômicas nacionais e internacionais, na estratégia de introduzir um conceito pioneiro de sorvetes em um país tropical e com grande concorrência. Mensurar a diferença entre a qualidade e o preço torna-se de extrema relevância para um mercado desconhecido em um cenário também desconhecido, principalmente com o aparecimento cada vez mais acelerado de diferentes produtos comuns entre si. Foi partindo dessa constatação que a empresa Los Paleteros inovou e marcou seu lugar entre as empresas de sorvetes, oferecendo aos consumidores um produto nunca visto, como as paletas de estilo mexicana. Outro aspecto importante é que a preocupação com a qualidade e o valor agregado vêm em primeiro lugar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Celia Braga Dalla, UNIP Universidade Paulista Faculdade Paulista

Graduada em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (1994), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2008) e Mestrado em Administração em Gestão da Inovação pelo Centro Universitário da FEI (2011), atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor, consumo consciente,  marketing verde, administração e empreendedorismo.

Downloads

Publicado

2015-10-04

Como Citar

Dalla, C. B., Feitosa, A., Flavio, E., Rodrigo, F., Guizani, K., & Oliveira, E. B. (2015). Valor econômico agregado (eva): uma ferramenta de mensuração e suas vantagens na empresa “los paleteros”. REPAE - Revista De Ensino E Pesquisa Em Administração E Engenharia, 1(1), 97–113. https://doi.org/10.51923/repae.v1i1.6

Edição

Seção

Artigos