INOVAÇÃO E ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PAULISTAS
DOI:
https://doi.org/10.51923/repae.v5i2.158Palavras-chave:
Competitividade, Inovação, Estratégias Competitivas, Micro e Pequenas Empresas.Resumo
As Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) desempenham um papel fundamental no desenvolvimento da economia. Com a finalidade de enfatizar a sua importância e o processo de inovação, o objetivo deste estudo é compreender se as estratégias de inovação são determinantes para o aumento de competitividade nas MPE’s paulistas. Esta pesquisa utiliza o método qualitativo do tipo descritivo e exploratório, fundamentado em dados secundários, com apoio de artigos científicos, livros, relatórios de consultorias e de instituições que representam os interesses destas empresas. Constata-se que com o aumento da competitividade, as estratégias de inovação são vistas como uma oportunidade de impulsionar esses empreendimentos, permitindo às empresas criarem vantagem competitiva, desenvolvimento de tecnologias e melhores resultados. Conclui-se que o aperfeiçoamento constante em produtos, processos, marketing ou até no ambiente organizacional pode trazer relevantes contribuições para as empresas emergentes e levá-las ao alto nível de competitividade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - No comercial - Sin derivaciones 4.0 Internacional
1.O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2.O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
3.A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4.É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
1.1 Copyright Statement
This journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1. The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2. The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.