PERSPECTIVAS SOBRE O MARKETING ESTRATÉGICO, ESTRATÉGIAS DE MARKETING, POSICIONAMENTO E SEGMENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51923/repae.v5i1.179Keywords:
Estratégias de Marketing, Marketing Estratégico, Segmentação, Posicionamento.Abstract
Sempre paira uma dúvida para as empresas sobre a forma de como podem criar demanda para atender desejos e necessidades para seus clientes. Uma boa alternativa centra-se na segmentação já que a mesma pode potencializar os desejos dos consumidores a se tornarem demandas. E a segmentação divide um grande grupo em grupos menores com características comuns. Quanto ao posicionamento, ele é importante após a segmentação de mercado definido pelas empresas e quais decisões sobre as estratégias as mesmas adotarão para tentar obter a diferenciação dos seus produtos frente à concorrência, afinal, é a vantagem competitiva que poderá potencializar e consequentemente, conquistar e fidelizar clientes. O presente artigo busca ilustrar a teoria do marketing estratégico mediante levantamento teórico. Nesse cenário, o marketing estratégico é tido como a Visão Sistemática das empresas acerca do mercado onde atuam e nesse mercado, Posicionamento e Segmentação são ferramentas-chave para toda a efetividade integrante deste processo. O estudo aborda uma discussão a respeito das principais ferramentas de marketing utilizados pelos gestores nas organizações, por isso contribui de maneira prática com os gestores.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - No comercial - Sin derivaciones 4.0 Internacional
1.O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2.O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
3.A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4.É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
1.1 Copyright Statement
This journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1. The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2. The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.