A IMPLANTAÇÃO DO PMO E O NÍVEL DE COMPETÊNCIAS EM PROJETOS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS: AS LIÇÕES APRENDIDAS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA CIDADE DE OSASCO.
DOI:
https://doi.org/10.51923/repae.v9i3.296Palavras-chave:
Project Management Office; Competências em Projetos; Lições AprendidasResumo
No âmbito da gestão pública, a cada dia fica mais evidente a necessidade da profissionalização e adequações com as melhores práticas de gestão do mercado privado, visando principalmente melhores resultados e responsabilidade com o dinheiro público. Dentro desse contexto as organizações públicas vêm buscando o espelhamento de suas estruturas organizacionais e processos com as praticadas no mercado corporativo, a fim de alcançar resultados positivos em seus projetos. O objetivo deste relato técnico é apresentar as lições aprendidas na implantação do PMO - Project Management Office e o nível de competências em projetos dos funcionários públicos. Devido ao envolvimento do autor durante a ação de implantação e pesquisa, o trabalho foi elaborado como uma pesquisa-ação. Dentro os resultados obtidos, verifica-se a necessidade de melhoria ou até mesmo reavaliação total da implantação, devido aos diversos pontos apresentados nas lições aprendidas (até o momento).
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