ENSINO DE FINANÇAS DE LONGO PRAZO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Autores/as

  • Eduardo Ribeiro Rodrigues INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO (IFSP)

DOI:

https://doi.org/10.51923/repae.v4i2.130

Palabras clave:

Finanças Corporativas, Ensino de Administração, Currículo

Resumen

Finanças é uma área ampla e envolve diversos temas em seu estudo, como administração de capital de giro, análise de investimentos, decisões de financiamentos entre outros. As estruturas curriculares dos cursos de graduação em administração não apresentam uma estrutura específica para esta área, permitindo que alguns conteúdos sejam privilegiados em relação a outros, nas diversas instituições de ensino que oferecem o curso. O objetivo deste trabalho foi verificar como os conteúdos de finanças, especificamente voltados para as decisões de longo prazo, estão sendo oferecidos nos cursos de graduação em administração, de acordo com sua classificação no ENADE de 2009. Verificou-se que os conteúdos não seguem um padrão específico, sendo que alguns não são oferecidos por algumas instituições, outros são oferecidos mais de uma vez em disciplinas diferentes, além da falta de padronização em relação ás disciplinas oferecidas e com relação à bibliografia utilizada

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-05-31

Cómo citar

Rodrigues, E. R. (2019). ENSINO DE FINANÇAS DE LONGO PRAZO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. REPAE - Revista De Ensino E Pesquisa Em Administração E Engenharia, 4(2), 324–352. https://doi.org/10.51923/repae.v4i2.130

Número

Sección

Artigos