A EXPANSÃO E APLICAÇÃO DE CASOS PARA ENSINO NA APRENDIZAGEM DE DISCENTES EM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51923/repae.v5i1.149Keywords:
Caso para Ensino, Aprendizagem, Ensino, Educação Corporativa, Método do Caso.Abstract
Tem-se o objetivo de reconhecer a expansão de casos para ensino no Brasil no período de 2007 a 2017, exemplificando dois casos em um componente curricular. Apresenta-se, de modo didático propositivo, o vínculo de dois casos para ensino ao conteúdo programático de um componente curricular do Curso de Administração em uma instituição de ensino superior. Metodologicamente, trata-se de pesquisa qualitativa, exploratória propositiva com análise de dados documental. Para isso, procurou-se explanar sobre métodos ativos de ensino-aprendizagem com ênfase teórica a partir de uma perspectiva socioconstrutivista e os benefícios do caso para ensino. Essa pesquisa contribui ao expor a expansão de casos para ensino, indicando tendência de crescimento junto às principais revistas científicas indexadas no sistema qualis e eventos científicos da área. Encontrou-se, ao longo do período, a publicação de 556 casos para ensino - em vinte e quatro revistas e dois eventos relevantes - que podem ser vinculados aos diversos componentes curriculares de um Curso de Administração.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - No comercial - Sin derivaciones 4.0 Internacional
1.O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2.O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
3.A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4.É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
1.1 Copyright Statement
This journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1. The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2. The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.