APLICAÇÃO DE DESIGN SPRINT EM UM PROJETO EDUCACIONAL VOLTADOS PARA GRADE CURRICULAR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Autores/as

  • BEATRIS CARDOSO GROPPO UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

DOI:

https://doi.org/10.51923/repae.v10i2.323

Palabras clave:

Design Sprint, Projetos Educacionais, Engenharia de Produção

Resumen

Segundo Amaral (2013), as metodologias ágeis são utilizadas em projetos desde a década de 1990, porém existe pouco conteúdo que conecte metodologias ágeis com projetos de ensino ou ao curso de engenharia de produção. Esse estudo em questão foca em responder de que forma o Design Sprint (DS) pode ser aplicado em um projeto educacional voltado para grade curricular da EP. Ao longo do artigo foram mostradas possibilidade de aplicação do DS em um projeto educacional utilizando a metodologia aprender fazendo. Apesar do DS não ter regras específicas para um projeto educacional, foi possível traçar um passo-a-passo que serve como norteador do processo. A aplicação do DS proposta visa colaborar com o desenvolvimento de novas habilidades nos estudantes de engenharia de produção, em linha com o que o mercado de trabalho procura.

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Publicado

2024-08-31

Cómo citar

CARDOSO GROPPO, B. (2024). APLICAÇÃO DE DESIGN SPRINT EM UM PROJETO EDUCACIONAL VOLTADOS PARA GRADE CURRICULAR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO . REPAE - Revista De Ensino E Pesquisa Em Administração E Engenharia, 10(2), 03–19. https://doi.org/10.51923/repae.v10i2.323