Inserção do Egresso no Mercado de Trabalho como Indicador da Qualidade do Ensino: análise de um curso superior de administração
DOI:
https://doi.org/10.51923/repae.v5i2.173Palabras clave:
Mercado de Trabalho, Egresso, Curso de Administração.Resumen
A inserção dos egressos no mercado de trabalho, além de constituir preocupação de qualquer organização de ensino superior, compõe um importante indicador para avaliação da qualidade do ensino. Neste intuito, o presente artigo analisou o quadro de admissão dos bacharéis do Curso de Administração da Universidade Estadual do Norte do Paraná junto ao mercado de trabalho e sua satisfação em relação ao curso. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa de caráter descritiva em um universo de 568 alunos graduados entre os anos de 2008 a 2015. A amostra analisada foi de 76 respondentes. Entre os principais achados verificou-se que: 89% dos egressos estavam ativos no mercado de trabalho; a maioria recebia entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000,00; e serviços é o principal setor de trabalho destes. Ainda, que o curso contribuiu na vida de 96% dos egressos e que 99% indicariam o curso a outra pessoa.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - No comercial - Sin derivaciones 4.0 Internacional
1.O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2.O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
3.A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4.É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
1.1 Copyright Statement
This journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1. The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2. The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.