Pesquisa de Imagem de uma Empresa Varejista Estabelecida nos Aeroportos Internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro

Autores

  • Ronaldo Raemy Rangel Fundação Getulio Vargas (IDE) http://orcid.org/0000-0003-0195-0481
  • Ciro Antonio Fernandes Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
  • Luiz Felipe Quel Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS

DOI:

https://doi.org/10.51923/repae.v5i2.188

Palavras-chave:

Imagem, marca, varejo, estratégia, performance.

Resumo

A alta competitividade do comércio varejista exige estratégias diversificadas de qualidade e diferenciação das empresas para se destacarem perante seus concorrentes. Contudo, além de entregar valor que atenda plenamente as necessidades dos clientes, é necessário avaliar a percepção a do cliente em relação a empresa, o que pode ser feito a partir da imagem corporativa. Nesse sentido, o presente estudo visa identificar como a imagem corporativa de uma empresa de varejo pode colaborar na performance de suas vendas. A empresa pesquisada opera nos aeroportos do Brasil, e é identificada como Empresa Caso. A pesquisa realizada se caracterizou como sendo exploratória e utilizou para o tratamento dos dados a análise fatorial. Os resultados apurados evidenciam claramente como a percepção do público define a imagem corporativa da Empresa Caso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ronaldo Raemy Rangel, Fundação Getulio Vargas (IDE)

Economista, mestre pela PUC-Campinas e doutor em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp. Professor de pós-graduação e coordenador do Formação Executiva em Governança Corporativa e Gestão de Alta Performance da FGV

Ciro Antonio Fernandes, Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

Administrador, Mestre em Administração pela Universidade Metodista do Estado de São Paulo - UMESP, Doutor em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS. Professor da UniFMU

Luiz Felipe Quel, Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS

Administrador, mestre em Administração pela PUC-SP, doutor em Administração pela USP, professor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS

Downloads

Publicado

2020-03-19

Como Citar

Rangel, R. R., Fernandes, C. A., & Quel, L. F. (2020). Pesquisa de Imagem de uma Empresa Varejista Estabelecida nos Aeroportos Internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro. REPAE - Revista De Ensino E Pesquisa Em Administração E Engenharia, 5(2), 149–169. https://doi.org/10.51923/repae.v5i2.188

Edição

Seção

Artigos