ÉTICA E GESTÃOESTRATÉGICA DE PESSOAS: A BUSCA PELA QUALIDADE NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL E NOS SERVIÇOS PRESTADOS

Autores

  • Alex Santos da Silva Universidade Federal do Pará - UFPA
  • Francisco Conceição da SIlva Universidade Federal do Pará - UFPA

DOI:

https://doi.org/10.51923/repae.v5i1.141

Palavras-chave:

Ética, Gestão, Pessoas

Resumo

Resumo

O presente artigo aborda a Ética e estratégia de Gestão de Pessoas como um diferencial para o sucesso nas organizações, tendo por objetivo a reflexão acerca da postura adotada pelos gestores de pessoas no contexto atual, a partir da revisão de literatura e uma pesquisa qualitativa, procurando demonstrar como a ética pode e deve atuar de forma dinâmica e flexível na condução da gestão de pessoas nas organizações. Como são as condutas de quem trabalha com ética profissional como deve ser o profissionalismo de cada um em relação ao outro e por que as boas regras de convivência são basilares para que haja bom desempenho e prosperidade da organização e satisfação pessoal. Como resultado da pesquisa espera-se contribuir com as mudanças positivas ocorridas dentro das organizações ao implementarem a ética como estratégia para melhorar o ambiente organizacional, as relações entres Gestores e seus subordinados e juntos possamoferecer e prestar um serviço de qualidade para a sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alex Santos da Silva, Universidade Federal do Pará - UFPA

Graduando em Administração Pública – UFPA, Pós-Graduando de MBA em Gestão Pública – FAVENI, Especialista em Gestão Pública com Ênfase em Desenvolvimento de Pessoas – EGPA, Licenciado em Matemática – UFPA.

Francisco Conceição da SIlva, Universidade Federal do Pará - UFPA

Mestre em Administração Pública – Minter (UFPA e UFRN), Especialista em Docência de Ensino Superior – CESUPA, Especialista em Planejamento Estratégico – UFPA, Graduado em Administração – Ciências Gerencias - CESUPA.

Downloads

Publicado

2019-09-25

Como Citar

da Silva, A. S., & da SIlva, F. C. (2019). ÉTICA E GESTÃOESTRATÉGICA DE PESSOAS: A BUSCA PELA QUALIDADE NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL E NOS SERVIÇOS PRESTADOS. REPAE - Revista De Ensino E Pesquisa Em Administração E Engenharia, 5(1), 3–25. https://doi.org/10.51923/repae.v5i1.141

Edição

Seção

Artigos