ANÁLISE DA OPÇÃO ECONOMICAMENTE MAIS VIÁVEL PARA O SETOR DE ENTREGAS DE UM SUPERMERCADO: UM ESTUDO DE CASO

Autores/as

  • Ernando Fagundes Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça
  • Fabiane Carolina da Cunha Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça

DOI:

https://doi.org/10.51923/repae.v3i2.100

Palabras clave:

Demonstrações contábeis. Ativo imobilizado. Terceirização.

Resumen

O presente artigo teve como objetivo verificar qual a opção economicamente mais viável, em relação ao serviço de entregas oferecido por uma organização. Para atender ao objetivo deste estudo e identificar a opção mais viável, foram realizadas comparações entre as seguintes opções: a terceirização do serviço de entregas, a compra do veículo considerando a contratação de um motorista e a locação do veículo também considerando a contratação de um motorista. Assim, este estudo de natureza aplicada adotou uma abordagem qualitativa. A intervenção se deu por meio de um estudo de caso em uma loja de uma rede de supermercados. Os dados coletados foram organizados em tabelas, colaborando assim para a realização das análises necessárias. Verificou-se que a opção atualmente adotada pela organização não é a economicamente mais viável, uma vez que se identificou outra opção menos onerosa e que melhor atenderia as necessidades da organização estudada sendo a mais vantajosa. Ressaltou-se que essa opção é a mais viável para este supermercado estudado, considerados os dados analisados referente ao ano de 2016. Desse modo, cada organização deve analisar as opções disponíveis, de acordo com as suas necessidades, de modo a identificar a opção mais viável.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ernando Fagundes, Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça

Coordenador do Curso de Processos Gerenciais, Professor no curso de Ciencias Contabeis, Mestrando em Contabilidade pela UFSC.

Publicado

2018-01-11

Cómo citar

Fagundes, E., & da Cunha, F. C. (2018). ANÁLISE DA OPÇÃO ECONOMICAMENTE MAIS VIÁVEL PARA O SETOR DE ENTREGAS DE UM SUPERMERCADO: UM ESTUDO DE CASO. REPAE - Revista De Ensino E Pesquisa Em Administração E Engenharia, 3(2), 252–275. https://doi.org/10.51923/repae.v3i2.100

Número

Sección

Artigos