Consumer Behavior during the COVID-19 Pandemic

Authors

DOI:

https://doi.org/10.51923/repae.v7i2.260

Keywords:

Consumer Behavior, Social Media, COVID-19

Abstract

O objetivo geral do presente trabalho é verificar como as mídias sociais foram importantes no processo de decisão de compra dos consumidores durante o isolamento social e a pandemia da COVID-19. Utilizando como metodologia principal a pesquisa bibliográfica, de caráter quantitativo. Pode-se verificar que a pandemia acelerou o processo no que se refere ao conhecimento do comportamento das pessoas ao consumir produtos e serviços. Muitos consumidores resistentes até então, compravam apenas através de lojas físicas, porém perceberam que precisam reinventar seus modelos de compras, efetuando-as também através de forma online.

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Author Biography

Enio Tadashi Nose, Universidade São Judas Tadeu

Mestre em Administração em Governança Corporativa (2018), Especialização em Ensino e Aprendizagem na Educação Superior (2011) e Marketing de Serviços pela FGV/SP (2004), Bacharel em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Possuo 18 anos de experiência na área de Marketing em industrias e na área de serviços; e 9 anos de experiência na docência do ensino superior, em disciplinas de marketing, estratégia, vendas, produção, qualidade e orientação de trabalhos de conclusão de curso

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Published

2021-08-30

How to Cite

Sant’ana, M. P., Silva, G. C., Diogo, N. G., & Nose, E. T. (2021). Consumer Behavior during the COVID-19 Pandemic. Journal of Teaching and Research in Administration and Engineering, 7(2), 54–69. https://doi.org/10.51923/repae.v7i2.260

Issue

Section

Artigos