COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: Necessidades e motivação em relação a produtos e serviços
DOI:
https://doi.org/10.51923/repae.v10i3.353Palabras clave:
Comportamento. Concorrência. Consumidor.Resumen
O estudo aborda o comportamento do consumidor e sua influência nas decisões de compra. A concorrência é vital para incentivar a inovação e melhorar a qualidade dos produtos e serviços. A compra propriamente dita envolve várias etapas que o consumidor passa antes, durante e após a aquisição do produto ou serviço. Nesse contexto, esta pesquisa buscou responder a seguinte problemática: Como identificar e atender as necessidades ocultas dos consumidores? Para responder esta questão, foi-se estabelecido como objetivo geral: maximizar a eficácia das estratégias de inovação, aumentando a competitividade e o sucesso da empresa a longo prazo. A pesquisa foi de natureza aplicada exploratória sendo realizada por meio de um questionário estruturado, qualitativo para pessoas aleatoriamente. Os resultados fornecem conhecimentos valiosos sobre o comportamento de consumo e atitudes, enfatizando a influência pessoal, o boca a boca, a importância de uma oferta competitiva e do atendimento de qualidade, bem como a responsabilidade do consumidor na escolha de produtos adequados.
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