FELIZ ANIVERSÁRIO(S): A INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DAS CONSUMIDORAS MÃES NA REALIZAÇÃO DOS MESVERSÁRIOS

Authors

  • Rayane Evelyn Vasconcelos Saturnino Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ
  • Janayna Souto Leal Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • João Batista Soares Neto Universidade Federal da Paraíba - UFPB

DOI:

https://doi.org/10.51923/repae.v6i2.221

Keywords:

Influências. Comportamento do consumidor. Mesversários.

Abstract

Evento cada vez mais adotado para comemorar os meses de vida das crianças e que tem motivado o mercado de festas infantis, o mesversário tem sido alvo de influências no processo de tomada de decisão das mães. Logo, este estudo objetivou analisar os fatores que influenciam as mães na realização dos mesversários. Metodologicamente, a pesquisa adotou uma abordagem qualitativa e a coleta de dados foi feita mediante entrevistas com 21 mães. O método escolhido foi a análise de conteúdo e as categorias analisadas foram: Processo decisório; Comportamento de consumo das mães; Influências internas e externas. Os resultados evidenciaram que as mães sofrem influências internas e externas, cuja família é a principal influenciadora nas decisões da mãe. Concluindo, nota-se que, apesar dessa influência, as mães promovem os mesversários como forma de celebrar a vida da criança e para estabelecer/fortalecer um vínculo com as pessoas que fazem parte da vida do bebê.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2021-04-09

How to Cite

Saturnino, R. E. V., Leal, J. S., & Soares Neto, J. B. (2021). FELIZ ANIVERSÁRIO(S): A INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DAS CONSUMIDORAS MÃES NA REALIZAÇÃO DOS MESVERSÁRIOS. Journal of Teaching and Research in Administration and Engineering, 6(2), 107–126. https://doi.org/10.51923/repae.v6i2.221

Issue

Section

Artigos