FELIZ ANIVERSÁRIO(S): A INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DAS CONSUMIDORAS MÃES NA REALIZAÇÃO DOS MESVERSÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.51923/repae.v6i2.221Keywords:
Influências. Comportamento do consumidor. Mesversários.Abstract
Evento cada vez mais adotado para comemorar os meses de vida das crianças e que tem motivado o mercado de festas infantis, o mesversário tem sido alvo de influências no processo de tomada de decisão das mães. Logo, este estudo objetivou analisar os fatores que influenciam as mães na realização dos mesversários. Metodologicamente, a pesquisa adotou uma abordagem qualitativa e a coleta de dados foi feita mediante entrevistas com 21 mães. O método escolhido foi a análise de conteúdo e as categorias analisadas foram: Processo decisório; Comportamento de consumo das mães; Influências internas e externas. Os resultados evidenciaram que as mães sofrem influências internas e externas, cuja família é a principal influenciadora nas decisões da mãe. Concluindo, nota-se que, apesar dessa influência, as mães promovem os mesversários como forma de celebrar a vida da criança e para estabelecer/fortalecer um vínculo com as pessoas que fazem parte da vida do bebê.
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