QUALIDADE DE VIDA E DESEMPENHO NO ENSINO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS
DOI:
https://doi.org/10.51923/repae.v2i2.69Abstract
Com o objetivo identificar a percepção dos alunos em relação a componentes de qualidade de vida que indiretamente estão contidos nas ações das instituições de ensino superior esta pesquisa utilizou como referenciais os conceitos de aprendizagem organizacional, adaptados para o ambiente das organizações de ensino, ecologia organizacional e qualidade de vida. Os dados foram coletados por intermédio de questionário categorizado por dimensões de qualidade de vida, composto por 20 afirmações, contribuindo para uma metodologia exploratória de caráter qualitativo. A amostra de conveniência contou com 234 respondentes. Os resultados confirmaram que os alunos entendem os impactos do ambiente e da estrutura de oferta de ensino em seu bem-estar e qualidade de vida o que, consequentemente, afeta os resultados e desempenho desses alunos. Foi possível concluir que fatores como ambiente físico, ambiente organizacional e equilíbrio entre tempo de produção e de lazer são responsáveis pelos resultados acadêmicos dos alunos pesquisados.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - No comercial - Sin derivaciones 4.0 Internacional
1.O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2.O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
3.A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4.É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
1.1 Copyright Statement
This journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1. The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2. The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.